SAAE começa revitalização das Estações de Tratamento de Esgoto de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Importante ação para melhoria das condições de saúde pública e qualidade de vida da população, o saneamento básico é uma das prioridades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa. Nesta perspectiva, a Autarquia, em parceria com a prefeitura,  iniciou o trabalho de revitalização das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) da cidade.

De acordo o diretor do SAAE, Edgar Filho, as  obra de requalificação das ETE’s, começaram  pela ETE – D no bairro Cavalhada. “Essa iniciativa visa aprimorar o funcionamento do sistema, melhorar a estrutura física, aumentar a visibilidade e valorizar os imóveis circundantes.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo o diretor, as ações incluem reparos em bombas, muros, capinas, concretagem de pisos, rebocos e conserto de portões, visando um aperfeiçoamento abrangente.

Além da revitalização da estação de tratamento de esgoto, o SAAE está investindo na ampliação  de rede para melhorar o abastecimento de água de alguns bairros da cidade, além manutenção preventiva de energia na ETA com a instalação  de transformador de maior potência.