Secretaria de Meio Ambiente retira enxame de abelha de canil em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Secretaria Municipal  de Meio Ambiente de Bom  Jesus da Lapa fez o manejo de enxame de abelhas no espaço da ONG Arcanjos, na última segunda-feira(25).  Os insetos estava atacando os animais do canil e colocando em risco os colaboradores do local.

BahiaFArmShow-350x250px

E após a  captura, as abelhas  foram remanejadas para um local onde possam circular e exercer sua atividade na natureza com segurança.

A secretaria destaca, que s abelhas são importantes polinizadoras e contribuem fortemente para a produção de boa parte dos alimentos. Portanto sua preservação é fundamental. Sendo  importante que o cidadão lapense tenha em mente que, em caso de visualizar um enxame de abelhas, jamais tente fazer a remoção por conta própria.

Também não se deve jogar nenhum produto sobre as abelhas, como álcool, querosene, água, inseticida ou fogo, pois elas podem atacar. Além disso, não pode matar as abelhas: a prática configura Crime Ambiental previsto na Lei Federal nº 9605 de 1998. Assim sendo, o morador deve acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.