Serviço Geológico do Brasil intensifica o monitoramento do  Rio São Francisco após o nível chegar a quase 7 metros em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O nível do Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa,  oeste do Estado, passou a marca de 6 metros nesta sexta-feira(31), chegando aos 6.75 metros, de acordo  o monitoramento feito por Dona Maria Alice, para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho. Isso significa que o rio está  72 centímetros acima da conta dos últimos dois anos, que é de 6.03, registrado no mês de fevereiro de 2018(relembre aqui).

Equipe do  Serviço Geológico do Brasil (CPRM)/ Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Com o  aumento do nível do Rio São Francisco,   duas equipes do  Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que estão realizando  a medição  de vazão na região de Bom Jesus da Lapa desde o início da semana, intensificaram os trabalho na manhã de hoje. Uma  equipe formada pela Agência Fluvial da Marinha, Defesa Civil Municipal e prefeitura também irão iniciar o monitoramento na tarde de hoje, visitando locais que oferecem risco de alagamento, caso aconteça uma  enchente.

Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
Equipe técnica do  Serviço Geológico do Brasil (CPRM): Nildo e Luciano Hora; auxiliares: Alassom Alves e Antônio C.Macedo
BahiaFArmShow-350x250px

O nível de água do Rio São Francisco tem aumentado consideravelmente em decorrência das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, desde o dia 24 de janeiro. A maior parte da água que aumenta a vazão do São Francisco vem da cheia do Rio das Velhas.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.