Taxa de ocupação de leitos  destinada ao tratamento da Covid-19  em Bom Jesus da Lapa  cai para 88%; Saúde alerta para aumento de casos

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: arquivo Noticias da Lapa

A taxa de ocupação de leitos  destinada ao tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal Carmela Dutra caiu para 88%. A informação foi divulgada  na manhã desta terça-feira(23), pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, durante balanço apresentado pela Diretora de Vigilância em Saúde Laís Magalhães Santo Sé na Câmara de Vereadores.

Laís falou das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no município de Bom Jesus da Lapa desde o início da pandemia, quando destacou que o número de casos ativos da Covid-19 teve  um grande aumento de janeiro para fevereiro.  “Nos deixa angustiados, nós que somos da saúde, quando a gente vê os  números. A curva [do Coronavírus] da Lapa de janeiro para fevereiro, está crescendo”, alertou.

Na oportunidade, a Diretora de Vigilância em Saúde  pediu o apoio da população, já que segundo ela, muitas pessoas não tem levado a sério o atual momento enfrentado pelo município e não fazem a sua parte.

BahiaFArmShow-350x250px

“A população  precisa entender que a gente não quer fechar comércio, mas a gente precisa controlar algumas coisas, para não  ficar pior. Nós já estamos com a ocupação de leitos de 88% no nosso município. Nós tínhamos oito leitos, e nosso secretario Euler aumentou mais  um. Agora estamos com nove leitos, com a pretensão de aumentar mais leitos ainda de casos moderados”, e lembrou: “até a semana passada tínhamos 100% dos leitos ocupados, e agora estamos com 88%, isso porque nós temos  pacientes na UPA também pra  serem regulados”, alertou Laís.

Conforme  boletim, Bom Jesus da Lapa contabiliza 1.696 casos confirmados, 1.624 casos recuperados, 84 ativos e 20 mortes.

Já o  boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (24), mostra que 68 pessoas morreram vítimas de coronavírus em 24 horas no estado. E a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 81% no estado.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.