Toque de recolher é prorrogado em Bom Jesus da Lapa até 10 de setembro

0
GrupoSCosta-350x250px

O toque de recolher na cidade de Bom Jesus da Lapa, foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 10. Com isso, a circulação noturna de pessoas no município continuará restrita por, pelo menos, mais uma semana.

A medida, que tem como objetivo conter a disseminação da Covid-19 (novo coronavírus), terminou nesta quarta-feira(03), e foi prorrogada, pela quinta vez.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com o decreto nº 166/2020, a restrição compreende o período das 19h às 6h do dia seguinte, quando ficam proibidos a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, com exceção de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias. Já no final de semana, e medida começa a partir das 14 horas.

E uma live realizada na noite desta quarta-feira(2) pelo prefeito Eures Ribeiro, foi apresentado um balanço sobre as ações de enfrentamento à covid-19 no município. O Secretário Municipal de Saúde,  Marcélio Magno,  e Diretora da  Vigilância a Saúde, Laís Sento Sé também participaram da transmissão e apresentaram resultados parciais em cada área de atuação. Segundo o gestor as medidas adotadas pelo município vêm mostrando  bons resultados, apresentando   pela primeira vez uma queda considerável no número de casos ativos.

Ainda de acordo Ribeiro, o toque de recolher vai ser mantido por mais oito dias para que a gestão  tenha maior controle do número de contaminação. E,  após esse  período ele irá reunir  com a CDL, para que o comércio volte ao funcionamento normal, segundo as medidas de controle já adotadas pelos estabelecimentos.

A determinação do novo Decreto contará mais uma vez  com o apoio das forças de segurança para garantir o cumprimento da medida.

O toque de recolher restringe a permanência e o trânsito de qualquer pessoa em vias, equipamentos, locais e praças públicas.  Será possível se deslocar, para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal  continuarão  responsáveis  pela garantia da medida adotada pelo Município.

De acordo com o último boletim, o município de Bom Jesus da Lapa  registrou mais 5 novos   casos de coronavírus. Assim, a cidade tem 260 casos confirmados da doença, e 238 pacientes curados, o que representa 92,7% dos casos.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.