Vacinação contra a COVID-19: profissionais de saúde e idosos do Abrigo dos Pobres serão prioridades na vacinação em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Idosos do Abrigo dos Pobres sendo vacinados durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe) no mês de março de 2020.

Trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus em   Bom Jesus da Lapa e idosos moradores do Abrigo dos Pobres devem ser as prioridades para a vacinação no município, de acordo com o Secretario Municipal de Saúde Euler Ramon Pereira Nogueira. O comunicado foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira(18).

A pasta  afirma que aguarda a chegada do  primeiro lote de  vacinas até o o final dessa semana. E que a prioridade será os profissionais de saúde da rede pública e privada que estão na linha de frente, como também os idosos do Abrigo dos Pobres.

O secretario destacou que nesse primeiro momento as doses serão poucas, e não dará para vacinar todos os profissionais de saúde, e na oportunidade  pediu para  a população ter calma, já que com a pequena quantidade de vacina não terá como o município iniciar a vacinação em toda população lapense.

BahiaFArmShow-350x250px

Na oportunidade, Euler também afirmou, que Bom Jesus da Lapa já tem um Plano de Vacinação montado, pronto para ser colocado em prática,  que será executado segundo as regras do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, cerca de 6 milhões de pessoas devem ser imunizadas em todo o país. O município de Bom Jesus da Lapa deve receber menos de 1.500 doses da CoronaVac  nessa primeira remessa, conforme a fala do Secretario Municipal de Saúde. Profissionais da saúde, idosos do Abrigo dos Pobres  serão os primeiros a receber a vacina no  município.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

Curta a página do site Notícias da Lapa e fique atualizado de tudo que acontece em Bom Jesus da Lapa e região.