TV Oeste apresenta último programa ‘Romarias da Lapa’

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Terceiro episódio da série que vai ao ar neste sábado (09) destaca a devoção à Nossa Senhora Aparecida a partir de aspectos da fé, gastronomia e cultura local.

BahiaFArmShow-350x250px

Distante 778 km de Salvador, a cidade de Bom Jesus da Lapa tem na fé uma de suas principais características. Entre as festas que atraem os fiéis ao município, está a de Nossa Senhora Aparecida, que será apresentada durante o último episódio do especial que vai ao ar neste sábado (09), na TV Oeste, logo após o Mosaico Baiano.

A pandemia fez com que as festas de largo e procissões fossem revistas, mas o apego a fé é algo que se tonou ainda mais forte em meio às adversidades dos últimos anos. Para levar a tradição vivida para um maior número de pessoas, a TV Oeste exibe sábado um programa que trará dados sobre a devoção à padroeira do Brasil.

Anualmente, a festa costuma reunir mais de 100 mil visitantes. Neste ano, em virtude das restrições relacionadas com o coronavírus, as celebrações terão um número limitado de pessoas, e a TV Oeste segue no propósito de fortalecer a cultura local na sua programação. “Nossa região tem na fé um dos seus destaques e finalizar esse especial falando sobre a festa em honra a uma santa tão importante em todo o Brasil é contribuir com o fortalecimento da tradição vivida no Oeste Baiano”, conta a gerente executiva da TV Oeste, Zezé Campos.

Apresentado pelo jornalista Victor Silveira, o especial vai trazer ainda uma receita de família de Dona Dedé, que há mais de 40 anos cozinha para os romeiros que chegam. O prato é uma moqueca de Surubim, peixe do Rio São Francisco, que banha a cidade.