CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Estádio Beira Rio em Porto Alegre/Foto: reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota, no início da noite desta quarta-feira, informando a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Após a entidade consultar 20 clubes da Série A, 15 equipes foram favoráveis a interrupção dos jogos. As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.

As rodadas 7 e 8, que aconteceriam nos dois próximos fins de semana, foram adiadas. Se não houver mudança, o Brasileirão volta em 1º de junho, na 9ª rodada. Essa decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

BahiaFArmShow-350x250px

Os clubes que pediram a suspensão da competição são: Atlético ClubeGoianiense; Atlético Mineiro SAF; Club Athletico Paranaense; Criciúma Esporte Clube; Cruzeiro Esporte Clube SAF; Cuiabá Esporte Clube SAF; Esporte Clube Bahia SAF; Esporte Clube Juventude; Esporte Clube Vitória; Fluminense Football Club;  Fortaleza Esporte Clube;  Grêmio Football Porto Alegrense; SAF Botafogo; Sport Club Internacional; Vasco da Gama SAF.

Segundo a CBF a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Neste encontro os clubes discutirão sobre aspectos técnicos das competições, a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui