Gilmar pediu vista da ação que discute prisão domiciliar para Geddel Vieira Lima

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Folhapress

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, pediu vista da ação que discute a concessão de prisão domiciliar para Geddel Vieira Lima. Segundo informações da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ele pretende discutir melhor a questão em virtude da pandemia de Covid-19.

O ministro Edson Fachin já havia negado, em 26 de junho, o pedido feito pela defesa de Geddel. No dia 15 de julho, porém, o ministro Dias Toffoli concedeu a domiciliar. Ele considerou que havia agravamento do estado de saúde do político baiano com “risco real de morte reconhecido”.

Qualquer ministro pode pedir vista durante o julgamento em plenário ou nas Turmas, até o final da análise do caso. O objetivo desse instrumento é dar mais tempo para que um julgador estude de forma mais aprofundada um determinado tema antes de proferir seu voto

BahiaFArmShow-350x250px

Em outubro do ano passado, Geddel foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador, em 2017. Ainda cabe recurso no processo.