Julgamento de Moro no TRE-PR é suspenso por pedido de vista após relator votar contra a cassação do senador

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Após o voto realizado pelo desembargador Luciano Falavinha Souza, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que se posicionou contrariamente à cassação do senador Sérgio Moro (União Brasil) em ação movida por PT e PL, a sessão foi suspensa após pedido de vista. O desembargador José Rodrigo Sade foi o autor do pedido de vistas após a finalização do voto de Falavinha, relator da matéria na corte eleitoral do Paraná. Sade disse que, na próxima quarta-feira (3), já poderá profefir seu voto.

Durante leitura do voto, o desembargador Luciano Falavinha Souza alegou que o PT busca inviabilizar a vida política do senador. “Em outras palavras, o investigante [PT] buscou, e conseguiu, impedir eventual candidatura do investigado em outro estado da federação, e depois afirma que há excesso de gastos no Paraná, porque teria extrapolado aqui o limite previsto em lei. É comportamento contraditório que, ao que parece, busca impedir o investigado de participar da vida política”, disse Falavinha.

BahiaFArmShow-350x250px

O magistrado também negou a possibilidade de ter havido abuso de poder econômico na campanha do ex-juiz federal. “Não há gravidade nos atos e nas despesas que ficaram demonstradas na pré-campanha, nada há que tivesse causado desequilíbrio ou vantagem aos investigados. Vale notar que disputa no Paraná foi extremamente acirrada”, disse Falavinha. “Entender que esses valores seriam abuso de poder é hipérbole que o direito não contempla”, argumentou.