Mourão critica recuo de Moro em nomeação para CNPCP

0
GrupoSCosta-350x250px

xINFOCHPDPICT000080956897.jpg.pagespeed.ic.93e2jteIms

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou o recuo do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na escolha da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP). Em entrevista ao Valor Econômico, Mourão classificou a atitude como uma derrota para o país.

BahiaFArmShow-350x250px

A polêmica envolvendo a nomeação de Ilona Szabó para o conselho começou no dia 27, quando a indicação dela para integrar o conselho foi publicada no DOU (Diário Oficial da União). Ilona, que é articulista do jornal Folha de S. Paulo, é conhecida por defender posições contrárias a algumas das bandeiras do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como a flexibilização da posse de armas.

Ele ressaltou que o Brasil precisa aprender a conviver com as diferenças de opinião.”Eu acho que perde o Brasil. Perde o Brasil todas as vezes que você não pode sentar numa mesa com gente que diverge de você. O Brasil perde. Não é a figura A, B ou C. Perde o conjunto do nosso país e nós temos que mudar isso aí”, disse.