Sisu 2023: Inscrições abrem nesta segunda e seguem até quinta (22)

0
GrupoSCosta-350x250px

 

 

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 iniciaram nesta segunda-feira (19) e seguem até a próxima quinta (22). Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, através do site do Sisu.

BahiaFArmShow-350x250px

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 27 de junho. Já as matrículas podem ser realizadas entre os dias 29 de junho a 4 de julho.

O prazo para participar da lista de espera é de 27 a 4 de julho e a convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir de 10 de julho.

Podem inscrever-se todos os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro.

O Sisu reúne todas as vagas disponibilizadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, em especial, as ofertadas por instituições federais. O sistema é gerido pelo Ministério da Educação (MEC). O sistema faz a seleção dos estudantes com base na nota do Enem. Os candidatos são selecionados, de acordo com suas opções, por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu, até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência.