3ª Ação Social do Colégio Estadual Monsenhor apresenta Feira de Ciências sobre a Agenda 2030 da ONU

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o objetivo de desenvolver as potencialidades dos alunos da instituição, a sociabilidade e incentivá-los no campo científico, o Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vila Nova realizou no último dia 31, a sua tradicional Feira de Ciências.

BahiaFArmShow-350x250px

A abertura do evento ocorreu no dia 30, com um desfile, onde foram apresentados de forma dinâmica os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). No dia 31 o colégio exibiu trabalhos dos estudantes em stands montados com base nos ODS e “Agenda 2030” (ONU), que  trata de um projeto de desenvolvimento sustentável e proteção do planeta. Onde cada grupo fez uma  exposição de trabalhos abordando a temática escolhida.

“A ideia é difundir ciência, mostrar experimentos, apresentar a população o que os nossos alunos fazem e desenvolvem dentro da escola. A temática deste ano falou sobre sustentabilidade, reutilização, fontes alternativas e outros. O objetivo é popularizar aquilo que é um pouco enigmático para a nossa população”, esclareceu os organizadores.

A organização destaca ainda, que  o desenvolvimento dessa atividade, o Colégio Monsenhor Turíbio Vila Nova pretende formar os alunos na sua integralidade e pretende que incorporem modos de vida mais sustentáveis e incluam metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em suas vidas. Saiba aqui quais são os 17 objetivos.

O evento contou com o apoio do SAAE de Bom Jesus da Lapa e da Faculdade Pitágoras.

Veja algumas imagens do evento, clique aqui.