Aula Top Show da Escola Promove destaca o protagonismo da instituição na qualidade do ensino em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A Escola Promove, em parceria com o sistema de ensino SAE Digital, realizou na Praça da Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Bom Jesus da Lapa, um momento diferente para os pais e alunos da instituição, e para população em geral,  uma “Aula Top  Show”.

O evento contou com a  presença do Professor Wagner Aparecido Rosa, Especialista em Metodologia de Ensino e processos de mediação, que palestrou sobre, “os desafios da família no século XXI”. Destacando a importância do  papel da família  junto a instituição que seus filhos estudam.

Diretora da Promove, Izabela Magalhães

Na abertura, a Diretora da Escola Promove, Izabela Magalhães, destacou que se enche de orgulho ao dizer: “a Família Promove!”. Esse é um momento de prestação de contas, e de apontarmos o que nos aguarda em 2020!”, sinalizou.

BahiaFArmShow-350x250px

Ela lembrou que  2019 já está chegando ao final, com  muitas conquistas, e com a certeza que a Promove está no caminho certo. “O desempenho dos alunos dentro da sala de aula, de uma maneira geral, foi muito satisfatório, excelente!  Os resultados estão aí e nos enchem os olhos: menção honrosa e medalhas nas Olimpíadas de Química e Matemática; aprovações nas melhores universidades do país; campeões absolutos em jogos intermunicipais; projetos literários reconhecidos nacionalmente, e, a nossa marca: o carinho e atenção dedicados aos nossos alunos, à nossa Família”, agradeceu.

A diretora destacou que a  parceria de sucesso com o SAE Digital só faz os profissionais da Promove  acreditarem que o sucesso é uma conquista diária. “O nosso sistema de ensino, nos dá ferramentas para isso. Investimos no pedagógico e no social, somos escola referência em participação nos projetos sociais locais. Incentivamos o nosso aluno a pensar fora da caixa, por isso a presença do SUPERA conosco para 2020”, frisou.

“Estamos aqui, porque há 31 anos, acreditei no potencial da minha cidade! Acreditei e continuo acreditando que não precisamos sair da nossa casa para obtermos sucesso. O sucesso agente busca, trabalha e conquista! O lugar do sucesso é aqui, na Escola Promove”, finalizou Izabela.

Professora Ana Carolina

A convite do palestrante, a professora Ana Carolina iniciou a aula com um depoimento sobre como foi a vida escolar dos seus filhos, enquanto alunos da Promove. “Foram felizes e fizeram amigos para a vida toda. Meus filhos estão realizando sonhos”. Demonstrando gratidão a toda equipe da escola e desejando para os atuais alunos que sejam felizes.

Alunos do ensino fundamental,

A aula seguiu com os alunos do ensino fundamental, emocionando a todos com uma bela apresentação, trazendo uma canção reforçando a importância dos pais estarem presentes nos momentos mais importantes dos filhos, para além das ferramentas tecnológicas “vou compartilhar o meu melhor arquivo…o tempo com você”  (Desconecta – Daniel Salles).

Demétrios Rocha e Carlos Moacir

A convite do Professor Wagner,  Demétrios Rocha e Carlos Moacir  falaram  sobre a Primeira Feira Literária de Bom Jesus da Lapa – FELILA,  amostra literária que acontecerá em 2020, em parceria com a Escola Promove, bem como/ outras escolas locais. Ação tem o objetivo de “fazer a sociedade ler mais[…]resgatar o hábito da leitura na comunidade em geral e se engajar nesta proposta” com a temática “Amar e mudar as coisas”.

Sem tempo

O palestrante frisou, que na atualidade, na busca para oferecer o melhor para a família, os pais não tem tempo para quase nada, e terminam deixando de acompanhar, a parte de um dos dos momentos mais importante dos seus filhos, que é a formação escolar. E que em função da ausência, muitos país se sentem na obrigação de substituir essa carência com objetos. No entanto é preciso priorizar a presença, fazer parte das atividades escolares dos filhos, valorizando o tempo e os pequenos momentos.

Professor Wagner Aparecido Rosa, Especialista em Metodologia.

O professor lembrou, que muitos erros vivenciados na sociedade pelos jovens, se culpa na maioria das vezes a tecnologia, no entanto, estudos mostram que maior parte dos  erros vinculados a esse público estão vinculados a  família [pais], que pregam uma coisa e fazem outra, não passando os bons exemplos de respeito e  princípios éticos. “Pregando uma coisa e fazendo outra. […] os nossos filhos aprendem pelo exemplo. Os filhos que veem situações ruins em casa entre seus pais, raramente conseguirão se sair bem na escola ou em uma prova de vestibular”, disse.

Wagner pontuou, que é preciso inovar a cada ano, e a Escola Promove, mais uma vez sai na frente, já fazendo novos investimentos,  pensando em 2020. E que o material do próximo ano será diferenciado, com ênfase na inclusão, trabalho emocional [as crianças aprenderão a cuidar das emoções], a capacidade de auto-avaliação e  educação financeira.

Neste foco, três mães de alunos foram convidadas a participar do evento relatando as experiências positivas proporcionadas pela Escola Promove.

Josy Arcanja

A professora Josy Arcanja, trouxe um discurso emocionado desde a sua trajetória familiar até a inserção dos seus filhos na escola Promove. “Não adianta matricular na escola e não apoiar, acompanhar o filho…Educação não se faz só de um lado”. Reforçando a ideia de que os filhos precisam ter consciência do seu caminho, do que deseja trilhar para além dos lucros que uma profissão pode gerar.

Cláudia Amorim

Cláudia Amorim, acrescentou ao evento um olhar diferenciado que a escola Promove teve ao receber seu filho, o que fez com que a mesma se sentisse segura e feliz de fazer parte desta escola. Pois antes ela tinha receio de como seu filho, com baixa visão e  dificuldades cognitivas, iria ser recebido pelos professores e colegas de classe. “A forma como a escola adaptou os conteúdos e todo carinho recebido foram essenciais para a motivação dele”.

Edilane Costa, dentista e ex-aluna da Promove

Relembrando as escolhas felizes que seus pais fizeram, que a matricularam na Promove, Edilane Costa, dentista e ex-aluna da Promove atribui a isso o fato de também ter optado pela instituição  para matricular seus filhos. “Por ser uma pessoa de sucesso, ter passado por esta escola, me senti segura e sinto que fiz a escolha certa pelo acolhimento e respeito que meus filhos recebem e tem pela escola”.

Os pais participaram de uma atividade promovida pelos representantes do Supera

Após os depoimentos, o palestrante solicitou a participação da equipe do SUPERA, metodologia de aprendizagem pela neurociência, falando do seu histórico e a forma como a empresa atinge sucesso na parceria com diversas escolas, dentre elas a Promove. A partir disso, convidou alguns pais ali presentes para “degustar” a metodologia e ferramentas deste método, com foco nas habilidades de concentração e aprendizado.

Wagner finalizou a aula, falando sobre as novidades do SAE digital, principalmente, para o Ensino Médio, com preparatórios  para o ENEM , simuladores e videoaula. Sinalizando para a data das matriculas e rematriculas disponíveis a partir do dia 06 novembro.

A premiação de reconhecimento a alguns alunos da escola Promove fecharam o evento com muita animação, devido ao bom desempenho obtido nas Olimpíadas de Matemática, Redação da Marcha pela Paz, Olimpíada Baiana Júnior  de Química e Olimpíada Brasileira de Química. Resultados estes, que Wagner reforçou “como a escola Promove tem demarcado as melhores aprovações em Universidades. A Promove é a melhor escolha. Fortes no futuro e confiança no amanha”.