Inovação: Serra do Ramalho, Prefeito Ítalo prepara projeto para montar “Cidade Inteligente”

0
GrupoSCosta-350x250px
Prefeito Ítalo reunido com técnicos e equipe

O jovem prefeito de Serra do Ramalho Ítalo Rodrigo esteve em São Paulo no começo do mês passado participando do Latin America Safe City Summit 2017. Evento promovido pela Huawei, empresa fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e contou com a participação de agências governamentais, operadoras de telecom, analistas e especialistas globais em segurança pública.

Evento ocorreu em São Paulo

Neste evento o prefeito de Serra verificou de perto soluções inovadoras para a construção de cidades mais seguras e inteligentes e debateu tendências globais de transformação digital e desafios na segurança pública, novas tecnologias de informação e comunicação e melhores práticas.

No evento foram apresentadas experiências brasileiras, mexicanas, argentinas e bolivianas na área de segurança.

BahiaFArmShow-350x250px

O conceito de “cidades inteligentes” se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

Embalado para revolucionar a gestão pública em Serra do Ramalho, Ítalo esteve reunido na prefeitura nessa semana, com os representantes da Huawei, Steven Shen, Ted, Sandey, o gestor de tecnologia da informação da UPB Filippe Sampaio e o Secretário de Governo Bartolomeu Guedes.

“Estamos fazendo um projeto para montar a “Cidade Inteligente” aqui no município. Para trazer mais segurança, modernidade, facilitando a comunicação em todas as áreas. Saúde, educação, segurança pública… É um sonho, que está prestes a se tornar realidade. Serra do Ramalho vai dar um grande salto. Aguardem, vem coisa boa por aí”, disse Ítalo.