Serra do Ramalho é destaque em Feira Internacional da África do Sul

0
GrupoSCosta-350x250px
ENCERRAMENTO DA SAITEX – JOANESBURGO, ÁFRICA DO SUL

Foram três dias de contatos, conversas e de prospecção de negócios para a agricultura familiar. A SAITEX – Feira Internacional da África do Sul chega ao fim com um saldo positivo da participação brasileira no evento. Considerada o maior evento de negócios multissetorial do continente africano, a feira proporcionou aos produtores brasileiros a promoção da exportação dos produtos do Brasil, a experiência em rodadas de negócios internacionais e a abertura para mercados em outros países.
Segundo o secretário da Sead, José Ricardo Roseni, hoje o principal desafio para a agricultura familiar é o mercado. E estar presente nas feiras é uma estratégia do governo para ampliar a comercialização dos produtos brasileiros. “Nossa estratégia é torna-se conhecidos, otimizar as vendas e a prospecção de negócios. Entendemos que o mercado estimula a produção e, hoje, existe uma demanda grande por alimentos saudáveis e de qualidade, que está ligado diretamente com a agricultura familiar”, avalia Roseno.
O secretário de agricultura, Erlando Bispo e a presidente da APPRAG05, Frediane Araújo, saíram do evento confiantes e satisfeitos pela oportunidade que tiveram de estar expondo um produto da agricultura familiar do município. O estande da Bala de Mel, despertou muito interesse e teve destaque todos os dias.


“Foi uma oportunidade que tivemos para entender como funciona esse grande mercado. Além de tudo, fomos muito bem recebidos. Fizemos muitos contatos, foi uma experiência única. Vamos chegar em Serra do Ramalho com boas noticias. Os produtos da agricultura familiar do município, terá grande chances de serem comercializados.”, destaca Erlando Bispo.

Com informações da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – MDA