Thiago falha e Flamengo cede empate com Cruzeiro no Maracanã

0
GrupoSCosta-350x250px
Primeiro jogo da final da Copa do Brasil terminou em 1 a 1 no Rio de Janeiro. Decisão é dia 27 no Mineirão.

Com um Maracanã cheio – com 66.165 presentes -, o Flamengo esteve perto da vitória no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Fez 1 a 0 – em gol de Lucas Paquetá, impedido – aos 30 minutos do segundo tempo, mas oito minutos depois sofreu o empate por 1 a 1 – em falha de Thiago e gol de Arrascaeta no rebote.

O placar é o mesmo da decisão entre os dois times em 2003 (veja os lances no vídeo acima). A decisão vai para o dia 27 de setembro, em Belo Horizonte, no Mineirão.

Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda opinou que faltou um pouco de tranquilidade depois de marcar 1 a 0. Na saída de campo, Réver disse que o Flamengo foi afobado tentar marcar o segundo gol. O treinador concordou com seu defensor.

– Réver teve conceito muito claro sobre a partida. Depois do 1 a 0 faltou (o Flamengo) controlar a emoção, evitar que o Cruzeiro tivesse oportunidade. Faltou “cerrar” (acabar) o jogo com 1 a 0, com ordem. Quem sabe foi esse o pecado – admitiu Rueda.

Depois de viver dilema para escalar o jovem goleiro Thiago e barrar Alex Muralha, Rueda deixou no ar que ainda vai decidir sobre qual goleiro escalar em Belo Horizonte. A falha de Thiago foi decisiva para o Flamengo não sair com a vantagem para a final no Mineirão.

– Não é fácil de assimilar. Houve o erro de Thiago, mas é o futebol. Agora, quem joga a segunda partida, temos 20 dias. Passam muitas coisas em 20 dias. Vamos tomar a decisão do goleiro em Belo Horizonte – disse o treinador.

Com informaões do Globo Esporte