Vencer o Vasco e sair do problema é a meta do Vitória

0
GrupoSCosta-350x250px
Vencer, fazer as pazes com seu torcedor no estádio Manoel Barradas e pular fora da ZONA: Essa é a meta do Esporte Clube Vitória para o jogo desta quarta-feira contra o Vasco da Gama, às 21h45. 
 
Sem vencer em casa há UM mês – desde os 2×0 contra o Atlético-MG no dia 11 de junho – o Leão encara o oscilante Vasco totalmente desconfigurado e desfalcado de jogadores importantes, casos do zagueiro Paulão, do meia Nenê, do atacante Luís Fabiano e agora do talentoso volante Douglas vendido ao Manchester City. Ou seja, o triunfo rubro-negro se torna ainda mais obrigatório e necessário para a equipe definitivamente deixar o Z-4. Nos últimos três confrontos no Barradão, foram dois empates (Botafogo e Bahia) e uma derrota (Santos).
No retorno ao seu santuário que tem que ser novamente transformado num caldeirão diante do Vasco, só a vitória interessa e, fazendo o seu dever de casa, certamente o Vitória pula fora da zona amparado pelo confronto direto entre Bahia (16º com 12 pontos) e Ponte Preta (13º com 15 pontos), à não ser que – numa combinação improvável – a Macaca sendo derrotada iguale o saldo de gols e fique à frente pelo critério de gols pró.
Mas a briga na parte de baixo não resume apenas na dupla BAVI e na Ponte Preta. A Chapecoense, que deu uma de Santa Cruz versão 2017 liderando nas primeiras rodadas, figura em 15º com 15 pontos e tem pela frente o empolgado Sport-PE na Ilha do Retiro, ou seja, as chances dos catarinenses entrarem pela primeira vez no Z-4 são enormes.
Não é apenas o Vasco que tem desfalques importantes. O Vitória, além de já não ter à disposição Kieza e Gabriel Xavier, que vinham sendo titulares, perdeu o volante e capitão Willian Farias por três semanas. Com isso, o provável time entra em campo da seguinte forma: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Geterson; Uillian Correia, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Yago; David e André Lima. 
 
Do Portal Futebol Bahiano
BahiaFArmShow-350x250px