Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita do SAAE análise da qualidade da água de consumo da adutora do Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem ilustrativa

A Câmara de Bom Jesus da Lapa aprovou na manhã desta terça-feira(6), por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Leonardo Francisco (PSD), que solicita  do Diretor Executivo do SAAE, Gerson Nunes, a “análise da qualidade da água de consumo da adutora do Projeto Formoso, e divulgação do resultado da análise dessa água à sociedade”.

Justificando a solicitação, o parlamentar explicou que “a  água destinada ao consumo humano é aquela utilizada no dia-a-dia das pessoas para cozinhar, beber e banhar-se.
O vereador destaca, que a Portaria do MS Nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para o consumo humano e seu padrão de potabilidade. A legislação define os valores máximos permitidos para os contaminantes mais frequentes e/ou perigosos, dentre eles os agrotóxicos, metais, compostos orgânicos voláteis e outros”.

BahiaFArmShow-350x250px

O vereador lembrou ainda, que “recentemente a Portaria MS 2.914/11 foi incorporada pela Portaria de Consolidação nº 5 de 28 de setembro de 2017, mas mantendo o seu conteúdo intacto.