Câmara de de Bom Jesus da lapa aprova requerimento que solicita limpeza e instalação de equipamentos no poço artesiano da Lagoa do Simplício

0
GrupoSCosta-350x250px

Durante sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira(23), foi aprovado por unanimidade, um requerimento do  vereador Jair Gomes(PSDB), que  solicitou que seja encaminhado ao prefeito de Bom Jesus da Lapa Fábio Nunes e ao Diretor do SAAE, Gerson Nunes um pedido de providências para limpeza e instalação de equipamentos no poço artesiano da Lagoa do Simplício.

Na sua justificativa Jair disse que “em vista de que os antigos equipamentos do Poço Artesiano foram retirados pelo SAAE, a comunidade precisa da instalação de novos equipamentos, pois já conta com energia elétrica convencional. Este projeto contemplará 30 famílias que trabalham e produzem, gerando trabalho e renda. O poço artesiano reduzirá custos financeiros e de mão de obra e ainda ampliará os benefícios de produção e meio ambiente”.

Vereador Jair Gomes/Foto: Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

A câmara também aprovou, por unanimidade,  outro requerimento, também de autoria do vereador Jair Gomes, que solicita a “instalação de poço artesiano na comunidade de Lagoa do Ismael, com a devida troca do equipamento, pois funciona com motores e geradores (os quais já estão deteriorados), enquanto, agora, a comunidade já dispõe de energia elétrica convencional e pode receber novos equipamentos.”

O vereador  justifica que “em vista de que a comunidade citada agora dispõe de energia elétrica convencional, e não mais o sistema de motores e geradores; solicito a possibilidade de instalação de novos equipamentos no Poço Artesiano. Este projeto contemplará 40 famílias que trabalham e produzem, gerando trabalho e renda. O poço artesiano reduzirá custos financeiros e de mão de obra e ainda ampliará os benefícios de produção e meio ambiente.”