Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro ao derrotar Marcelo Crivella

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: O Globo

Com a preferência de 64,41% de eleitores no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Democratas) está eleito para prefeito e assumirá o posto a partir do dia 1º de janeiro de 2021 para quatro anos de mandato. Nesse período, Paes terá a companhia de Nilton Caldeira (PL) eleito na chapa como vice-prefeito da cidade. Mesmo com 87,96% da apuração, Paes não pode ser mais alcançado pelo candidato Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito da cidade.

Com 1.435.893 de votos, Eduardo Paes assume a prefeitura para o seu terceiro mandato no Rio de Janeiro. Foi o chefe do Executivo na cidade de 2009 até 2017, além disso, com uma carreira política bem atribulada, Paes foi deputado federal por dois mandatos e deputado estadual, além de vereador pela capital fluminense. Foi também subprefeito de Jacarepaguá e da Barra e Secretário de Meio Ambiente em 2000 e Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer em 2007.

Pela manhã, quando votou no clube Gávea Golf, na zona sul do Rio de Janeiro, Paes não comemorou a vitória, mas demonstrou otimismo ao falar sobre a derrota do rival nas urnas.

BahiaFArmShow-350x250px

“Especialmente aqui no Rio de Janeiro, acho que é um momento decisivo na história da cidade. Nós hoje podemos dar um basta, podemos dar um não ao governo mais omisso, mais despreparado que já tivemos”, disse.