Ex-prefeita de Igaporã, Rosana Cotrim, é nomeada para o segundo cargo mais importante da SEDUR

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Igaporã, Rosana Cotrim, foi nomeada na última quarta-feira (19), pelo Governador Rui Costa para o cargo de Diretora Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Este é o segundo cargo mais importante dentro da SEDUR.

Rosana já exerceu cargos de menor relevância na hierarquia do governo estadual, como assistente na Secretaria de Relações Institucionais e depois assessora especial.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com informações obtidas entre lideranças locais, a indicação de Rosana Cotrim para o cargo de Diretora Geral da SEDUR partiu do ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa que é o atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro (PSD).

Ribeiro, que também foi presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), é pré-candidato à Deputado Estadual. Logo a aproximação com o grupo do ex-prefeito Deusdete Fagundes (PSD), esposo de Rosana, o coloca numa posição privilegiada, com o apoio de uma liderança forte no município de Igaporã. A mesma situação teoricamente pode favorecer o candidato a Governador do PT, Jaques Wagner e enfraquecer o nome de ACM Neto entre os igaporenses, já que perde o apoio de Fagundes.

*Siga o Notícias da Lapa no Instagram e fique de olho nas principais notícias.