Presidente da Câmara de Bom Jesus da Lapa aponta descaso do governo do estado sobre recuperação da BA-160 e exige respostas

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp Image 2019-04-17 at 09.50.55 (2)Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, desta terça-feira(16), a BA – 160 voltou a ser tema de debate dos edis.  O  presidente da Casa, Miguel Leles, lamentou a situação,  a qual tem  causando transtorno para a população que precisa transitar pela via.

Ele  destacou que esteve em Salvador em reunião com o Secretário de Infraestrutura, e uma das pautas foi a BA – 160. Onde ele autorizava a requalificação da via com cascalhamento até a comunidade do Rio das Rãs. “Para minha surpresa, a gente vê a ordem de serviço na placa, onde o governo só autoriza 16 km. Infelizmente é triste, infelizmente é vergonhoso para o Secretário”.

BA 160 - Placa da ObraMiguel destacou, que é humilhante para os moradores da região que precisam transitar pela BA 160. “Aí vamos ficar calados? Não. Nós somos a voz do povo aqui nessa casa, e nós vamos falar para toda população o descaso que tá tendo por parte do Secretário [Marcos Cavalcanti]. Autorizar 16 km de estrada é inadmissível. Onde tem mais de 80 km [de estrada] até o Rio das Rãs totalmente deteriorada”.

Ele lembrou ainda, que a Câmara precisa continuar cobrando do governo do estado providências.

Após  placa  se instalada nas margens da estrada,  indicando  a penas 16, 4 quilômetro, as representações que acompanhar a obra, entraram em contato com o responsável técnico da empresa Atlântico Engenharia Ltda E-PP,  e confirmaram  que “a obra será somente nos 16,4 quilômetros”. Já a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA),  deu uma resposta diferente da empresa. Para a SEINFRA houve erro de impressão na placa, que o trecho a ser efetivamente recuperado será dos 65,5 km e que uma nova placa será confeccionada para substituir a atual.