Propaganda eleitoral gratuita no rádio começa nesta sexta-feira em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Imagem ilustrativa

A propaganda eleitoral gratuita no rádio em Bom Jesus da Lapa para as eleições municipais terá início nesta sexta-feira (09) e segue até dia 12 de novembro. Os eleitores poderão acompanhar a propaganda dos candidatos a prefeito e vereadores através das Rádios Bom Jesus FM e Baiana FM.

Os anúncios serão divulgados em dois formatos. Em blocos de 10 minutos, que vão ao ar de segunda-feira a sábado, duas vezes ao dia, e serão usados para mostrar os candidatos a prefeito. Esses blocos irão ao ar das 07h às 07h10 e das 12h às 12h10.

Além desses blocos, também haverá propaganda por meio de comerciais, de 30 segundos ou um minuto cada, que serão exibidos ao longo do dia. Para as inserções, cada emissora de rádio e televisão vai destinar 70 minutos diários.

Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda a domingo, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador.

Conforme o relatório disponibilizado pelo Cartório Eleitoral  a coligação “União, Força e Trabalho” terá o maior tempo de propaganda com 27:17, seguida pela coligação “Unidos para Transformar” com 09:57.  Em seguida aparece o PSDB com 04:45.

Além dos dois blocos, os coligações e os partidos com candidatos a prefeito terão direito as inserções que serão veiculadas ao longo do dia.

A propaganda eleitoral segue até o dia 12 de novembro.