Santuário do Bom Jesus da Lapa mantém protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: divulgação

Após um ano e meio  do início da pandemia da Covid-19, o Santuário do Bom Jesus da Lapa continua mantendo todos  os protocolos de higiene e segurança para combater a disseminação do vírus. E com o início do ciclo de romaria, de forma virtual  pelo segundo ano seguindo, a  rotina de limpeza e cuidados foi incorporada as tarefas diárias dos colaboradores.

Logo na entrada do Santuário, você será orientado sobre a importância de utilizar a máscara corretamente durante todo o período em que estiver no local.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda na entrada, há um tootem de álcool gel para que você higienize suas mãos.

Nos bancos há o distanciamento adequado e todos podem fazer suas orações e participar da Santa Missa com tranquilidade e segurança. Em outros pontos dentro do Santuário  também foram colocado álcool, assim sempre que desejar os fiéis  podem higienizar suas mãos, mesmo durante a celebração da Eucaristia.

Após as celebrações, especialmente durante o período que a gruta está aberta para a visitações dos romeiros os colaboradores realizaram a desinfecção do local. Os colaboradores utilizam  atomizador pra disseminar uma solução específica para a limpeza de ambientes. Todos os bancos e demais mobiliários  passam pela higienização.

Para a saída após as missas, também há orientação adequada para que não haja aglomeração. Essas são algumas medidas que acontecem no Santuário do Bom Jesus da Lapa diariamente para combater a disseminação da Covid-19.


Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.