Atiradores de massacre em Suzano eram ex-alunos e morreram ao encontrar PMs

0
GrupoSCosta-350x250px
thumbs
Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos

A polícia confirmou, na tarde de hoje, que os atiradores que abriram fogo dentro de uma escola em Suzano (Grande São Paulo) eram ex-alunos do colégio. Ao menos 10 pessoas morreram no ataque, entre elas os dois atiradores.

Segundo João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública de São Paulo, os acusados Guilherme Taucci Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25, haviam estudado na Escola Estadual Raul Brasil.

csm_atiradores_de_suzano__Luiz_Henrique_de_Castro_25_e_Guilherme_Taucci_Monteiro_17_db6a832169
Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro

“Antigos alunos deste colégio fizeram uma ação preliminar em uma locadora, onde atiraram em um senhor chamado Jorge Antônio Moraes, roubaram um Onix branco e seguiram para essa escola”, afirmou o secretário.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo ele, Guilherme estudava no colégio até o ano passado. Ele não informou até quando Luiz Henrique foi matriculado na escola. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Os outros mortos são:

1- Pablo Henrique Rodrigues (aluno, morreu na escola)
2- Cleiton Antônio Ribeiro (aluno, morreu na escola)
3- Caio Oliveira (aluno, morreu na escola)
4- Samuel Melquíades Silva de Oliveira (aluno, morreu na escola)
5- Douglas Murilo Celestino (aluno, morreu a caminho do hospital)
6- Marilena Ferreira Vieira Umezo (coordenadora, morreu na escola)
7- Eliana Regina de Oliveira Xavier (agente de organização escolar, morreu na escola)
8- Jorge Antônio Moraes (funcionário da loja de carros, morreu no hospital)

O caminho dos atiradores

O secretário relatou que, após roubarem o carro e partirem para a escola, os atiradores entraram no colégio pela porta da frente. Inicialmente, eles atiraram nas duas funcionárias que estavam na entrada. Em seguida, deram sequência aos tiros.

Acionada após o assalto na loja de veículos, uma equipe de policiais perseguiu o carro branco roubado e também chegou à escola.

Segundo o secretário, quando os atiradores chegaram ao fundo da escola, depararam-se com uma equipe do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Neste momento, foram ouvidos dois disparos. O secretário diz que a polícia não descarta a hipótese de que um dos atiradores tenha disparado contra o outro antes de se suicidar.

Dúvidas sobre motivação

Pires de Campos disse ainda que a polícia não sabe o que motivou o crime. “É essa a grande busca: qual foi a motivação desses antigos alunos”, afirmou. Segundo ele, Guilherme, o ex-aluno mais novo, tinha um histórico de ter saído da escola “antes da hora”. O secretário não soube dizer se o ex-aluno havia sido expulso e afirmou apenas que a saída aconteceu por “problemas”

Informações do Uol