PRF apreende 800 kg de maconha em Montes Claros, destino da carga seria Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 800 quilos de maconha, durante abordagem de rotina na BR-251, em Montes Claros, Norte de Minas.

 Segundo a Rádio Itatiaia, o motorista e um suspeito de fazer a ‘escolta’ foram presos e vão responder por tráfico de drogas. Aos policiais, eles disseram que receberiam R$ 11 mil pelo transporte e entrega da maconha na cidade de Guanambi, na Bahia.

Já o G1, publicou a informação que cada um recebeu R$ 5 mil para buscar a maconha em São Paulo. O caminhoneiro disse que o material era transportado para o estado da Bahia e o condutor do carro afirmou que não sabia em qual estado a maconha seria entregue. Os dois homens são de Santo Estevão (BA) e não tinham passagens pela polícia.

Reprodução / PRF

A maconha estava em fundo falso na carroceria de um caminhão abordado na madrugada desta terça-feira (18). A polícia suspeitou de um carro que passou pelo posto de fiscalização.

“O carro estava escoltando o caminhão e o motorista passou observando o movimento. Em seguida, o próximo veículo que surgiu foi o caminhão e fizemos a abordagem. O motorista apresentou nervosismo e durante buscas minuciosas encontramos a droga em um fundo falso de madeira”, explicou o policial Guilherme Teles Gomes ao G1 Grande Minas.

Reprodução / PRF

Os policiais foram atrás do carro, que estava escoltando o caminhão, e depararam com o motorista retornando pela rodovia. “Ele fez uma ligação para o caminhoneiro no momento da abordagem e retornou por causa da demora. Já o encontramos quase chegando no posto”.

O caminhão tinha placas de Patos na Paraíba e o carro placas de São Paulo. A PRF informou que a suspeita é de que a maconha veio do Paraguai pelas características e pela quantidade de entorpecentes. Os dois presos e a maconha serão encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Vídeo.

Informações do Agência Sertão.

 CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, E FIQUE ATUALIZADO DIARIAMENTE.