Prefeito de Iuiu Reinalldo Góes é reeleito presidente Consórcio de Saúde Alto Sertão

0
GrupoSCosta-350x250px

O prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes foi reeleito para a presidência do Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão – (CIS), formado pelas cidades de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Matina, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antonio, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Tanque Novo, Palmas de Monte Alto, Mortugaba, Malhada, Feira da Mata, Igaporã e Urandi.

BahiaFArmShow-350x250px

A eleição foi realizada na terça-feira dia (28) de fevereiro, na sede do CIS, em Guanambi, e contou com a presença de prefeitos e representantes dos 22 municípios consorciados.

O Consórcio de Saúde do Alto Sertão entre as suas atribuições tem a função de gerir a Policlínica.

A gestão dos últimos dois anos da Policlínica de Guanambi e as ações do Consórcio Interfederativo de Saúde foram destacadas pelo então governador Rui Costa (PT). O consórcio de prefeitos trabalhou de forma conjunta e conseguiu também implantar medidas que se provaram eficientes no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para os próximos anos, além de ampliar os serviços de saúde da Policlínica, o Consórcio de Saúde deverá atuar para melhorar a regulação dos atendimentos no Hospital Geral de Guanambi que atende os casos de maior complexidade da região.