Prefeitura de Bom Jesus da Lapa emite alerta de riscos de inundações por conta de chuvas; Defesa civil está mobilizada

0
LojaoCosta-350x250px
Lagoa dos São Gotardo transbordou

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, começou a manhã deste domingo(05) em alerta para atender as ocorrências devido as chuvas intensas na cidade.

De acordo o prefeito Eures Ribeiro, o risco de inundações é grande, alertando que  todos os reservatórios da cidade estão no limite máximo. Destacando  que  até o reservatório feito pela Caixa Econômica nas casas populares, que era considerado um dos mais seguros,  não suportou a grande quantidade de água e arrebentou.

LojaoCosta-350x250px

Ainda de acordo o gestor, a prefeitura está com uma  equipe de manutenção 24 horas nas bombas de drenagem para diminuir o risco de inundação e convocou a sede da Defesa Civil  para  estar pronta em caso de inundação, no suporte a possíveis desabrigados. Uma equipe de apoio foi criada para acompanhar a situação na cidade.

Reservatório das Casas Populares não aguentou e arrebentou

Segundo Informativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMEIA, o índice de precipitação na sede do município de Bom Jesus da Lapa foi de 90 mm, no período de das 6 horas do dia 4/01/2020 a 6 horas do dia 5/01/2020. Representando um volume de chuvas altíssimo para  região.

De acordo com o site de meteorologia Clima Tempo, deve continuar chovendo na região. Neste domingo(05) em  Bom Jesus da Lapa, que amanheceu chovendo, muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Com mínimas de 21º C, e máximas de 30º.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui