Primeira noite de toque de recolher teve fiscalização em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Equipes da Vigilância Sanitária de Bom Jesus da Lapa e a Guarda Civil Municipal  intensificaram a fiscalização   e orientação sobre o protocolo nos bares e lanchonetes  para o  cumprimento do decreto que determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 22h. As ruas ficaram vazias, com poucos veículos circulando antes mesmo do horário determinado. As ações tiveram apoio da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a fiscalização começou por volta das 21h30 da noite  desta sexta-feira (19) e constatou que  estabelecimentos visitados estavam cumprindo as normas impostas. Os estabelecimentos que permaneceram abertos após  às  22  horas foram orientados a fechar, podendo ser multados, caso voltem a descumprir.

Foto: Divulgação

Mesmo não estando na lista dos municípios que tiveram  o toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa, a  prefeitura de Bom Jesus da Lapa oficializou na  tarde desta sexta-feira (19)  o início do toque de recolher no município. A medida  visa evitar a propagação da Covid-19 e diminuir o número de casos ativos da doença no município.

BahiaFArmShow-350x250px

Coronavírus em Guanambi

Mais três casos da doença foram confirmados em Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira. Agora são 1.656 casos positivos registros, dos quais, 1.594 pacientes já se recuperaram e 20 evoluíram a óbito. Ainda restam 62 pacientes com o vírus ativo no organismo, e outros  61 pacientes com suspeita da doença aguardam o resultado do exame laboratorial.