Reunião discute implantação do Serviço de Inspeção Municipal no município de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico, junto com a  Secretaria Municipal de Agricultura de Bom Jesus da Lapa e a Câmara de Vereadores, realizou,  na manhã desta quinta-feira(29), uma reunião para discutir sobre a  a implementação e operacionalização do Selo de Inspeção Municipal (SIM). Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Agricultura,  Marcos Haiala, o presidente da Casa  Eduardo Filho, o Gerente Regional da ADAB Artur Santana, o médico veterinário do CDS velho Chico responsável pelo SIM,  Fernando, a agente de desenvolvimento da Sala do empreendedor Josymeire a equipe da Vigilância sanitária, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e produtores locais de alimentos.

Foto: Divulgação

Quando assinado, o convênio para a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), contemplará, por meio do Consórcio, pequenos produtores rurais e agricultores familiares, regulamentando a inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal, em nível local.

Com uma produção certificada é possível alcançar o mercado atacadista e varejista. O objetivo do Serviço de Inspeção Municipal é garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal. Para que isso aconteça, o município deve criar o serviço.

BahiaFArmShow-350x250px