Secretaria de Educação de Bom Jesus da Lapa faz parceria com UESB para para qualificação de docentes em Formação Continuada de Educadores do Campo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Em busca de sempre aprimorar a área educacional Bom Jesus da Lapa tem novidades para melhorar a qualificação dos docentes da educação básica que atuam no campo com a Formação Continuada de Educadores do Campo – FORMACAMPO.

A Secretaria Municipal de Educação celebrou a parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/BA através do Termo de Adesão e Compromisso para Qualificação de docentes da educação básica do município no Curso de Formação Continuada de Educadores do Campo, o (FORMACAMPO).

O Termo de Compromisso objetiva pactuar a participação do município na orientação formativa na FORMACAMPO que tem como centralidade realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, dando subsídios para a reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos voltados para a Educação do Campo em Bom Jesus da Lapa.

A formação será composta de cursos de extensão certificado pelo PROEX/UESB, terá a duração de 8 meses e as formações estão estruturadas de cursos de extensão online, sendo 40% de forma síncrona e 60% assíncrona. (Informações Ascom)