Bola de fogo é vista nos céus de Bom Jesus da Lapa e região; moradores ficam assustados

0
Banner

É uma espaçonave? São os ETs? Um avião pegando fogo? Uma estrela cadente? Um meteoro? Um foguete?

Um verdadeiro espetáculo no céu chamou a atenção de moradores da região na noite desta quarta-feira (14). Um bólido — como é chamado um meteoro muito brilhante — cruzou o céu por volta das 18h30, gerando surpresa, curiosidade e até susto entre os moradores da zona rural de Carinhanha, Serra do Ramalho, Cocos, Feira da Mata, além de Malhada e Iuiú. O fenômeno também foi observado em diversos municípios de Minas Gerais, como Mangas e Montalvânia(Veja vídeo).

Nas redes sociais, vídeos e relatos tomaram conta de grupos locais. Algumas pessoas chegaram a pensar que se tratava de uma espaçonave, satélite chinês ou lixo espacial, enquanto outras se encantaram com a beleza da cena, que iluminou o céu por alguns segundos. “Foi muito rápido, mas impressionante. A gente fica até sem saber o que era”, contou um leitor ao Notícias da Lapa.

O que é um bólido?
Segundo especialistas, bólido é um tipo de meteoro extremamente brilhante que, ao entrar na atmosfera da Terra, gera um clarão visível por vários segundos. Ele pode ser confundido com uma estrela cadente, mas tem intensidade muito maior. Em alguns casos, o bólido chega a explodir no céu, provocando um estrondo.

A aparição de bólidos é relativamente comum, mas observá-los a olho nu é raro e depende de fatores como horário, condições climáticas e localização geográfica.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre qual meteoroide originou o clarão, mas o evento certamente ficará na memória de quem teve a sorte de presenciar o momento.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui