Banner

Após aproximação com Jerônimo, prefeito de Sítio do Mato volta a declarar apoio a ACM Neto para o governo da Bahia

0

O cenário político em Sítio do Mato, no oeste da Bahia, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (16). O prefeito Alfredinho Magalhães (União Brasil) divulgou um vídeo nas redes sociais em que anuncia o rompimento político com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e reafirma apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para a disputa pelo Governo da Bahia em 2026.

A declaração chama atenção porque, nos últimos meses, Alfredinho havia se aproximado do governador. Em janeiro de 2025, o prefeito participou de uma reunião com Jerônimo Rodrigues, em Salvador, quando afirmou que pretendia “começar a trilhar um caminho” ao lado do governo estadual e destacou a expectativa de obter investimentos para áreas como saúde e educação em Sítio do Mato.

No vídeo divulgado nesta quinta-feira, porém, o prefeito afirma que as promessas feitas pelo Governo do Estado ao município não foram cumpridas. Entre as cobranças, cita obras de pavimentação, reforma do hospital municipal, construção de escolas, melhorias em rodovias estaduais, revitalização de espaços públicos, intervenções em áreas afetadas pelas enchentes e investimentos na infraestrutura da cidade.

Ao longo da gravação, Alfredinho também critica a demora na execução das obras, afirma que a população aguarda os compromissos anunciados pelo Estado e declara que passará a caminhar politicamente ao lado de ACM Neto.

A mudança de posicionamento evidencia a dinâmica das articulações políticas que antecedem as eleições de 2026. Até o momento, o Governo da Bahia não havia se manifestado sobre as declarações do prefeito.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui