Após caminhão  cair de balsa durante travessia do Rio São Francisco em Xique-Xique, população volta a cobrar construção de ponte

0
GrupoSCosta-350x250px

 

11
Foto reprodução

Período diferente. Mas, o assunto é o mesmo. Aliás, o perigo se repete e volta a provocar debate e cobrança, por parte dos moradores de  Xique-Xique e Barra, que  lutam há mais de 20 anos para  que seja construída uma ponte sobre o rio São Francisco, entre os dois municípios.

A situação voltou a ser  cobrada, depois que mais  um veículo, desta vez um caminhão,  caiu no rio São Francisco,  na manhã desta terça(5), quando estava sendo trasportado  por um balsa, do porto de Xique-Xique, para o porto da Barra. Não houve vítima, no entanto, depois do acidente,  grande parte da carga foi saqueada.

Segundo os moradores não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece com balsas durante a travessia do rio São Francisco, de uma cidade para outra, e desta vez foi um  caminhão de laticínios lotado de mercadoria. Que além do acesso limitado, a  falta de segurança nas balsas que realizam a travessia sobre o rio, tem causado vários transtornos e colocado em risco quem precisam deslocar de um lado para o outro com veículos, especialmente no  trasporte de cargas.

Segundo as representações, há mais de 20 anos que a população dos dois municípios cobram  providências,  para que seja construída  uma ponte sobre o Velho Chico, no entanto, a situação continua sem solução.

Afirmam ainda, que a  promessa do governo do estado é que a construção de uma ponte  seja iniciada no início de 2020. No entanto, buscando acreditar em mais uma promessa, os moradores continuam  usando  esta via de acesso, correndo riscos com o  transporte das balsas que não é o meio correto, e sem nenhum tipo e controle.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.