Barreiras se desponta no setor de energia e recebe investimento milionário

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

As condições climáticas e geográficas da cidade de  Barreiras no oeste da Bahia,tem atraído cada vez mais investidores do setor de produção e transmissão de energia. Na manhã da última  terça-feira 10 de dezembro de 2019, a empresa Paranaíba Transmissora de Energia S.A inaugurou o reforço da Subestação Barreiras II, com a presença de varias autoridades da cidade, entre elas o prefeito Zito Barbosa, da primeira-dama Marisete Bastos.

Após uma apresentação geral sobre o processo de chegada e implantação do empreendimento, os presentes puderam conhecer a estrutura e o funcionamento da principal base de operações na cidade. Com isto, a subestação ganha suporte para atender mais três empresas que também investirão em linhas de transmissão de energia. Só o trecho da linha entre Barreiras, São Desidério e Correntina possui 244 km de extensão. “Nós investimos algo em torno de 1 bilhão e 200 milhões, deste valor 200 milhões em Barreiras. Para entender a dimensão das linhas, o nosso Lote Sul segue Barreiras, Rio das Éguas, Luziânia e Pirapora, e o projeto está ligado à Usina de Belo Monte”, explicou o diretor técnico João Batista Guimarães.

A Instalação do Parque Sertão Solar, nas proximidades do Aeroporto de Barreiras, o reforço da Subestação Barreiras II e a chegada de mais três empresas do segmento (Equatorial, Neoenergia e São Pedro Transmissora) confirmam não só potencial do município, mas também o momento favorável para investimentos.

BahiaFArmShow-350x250px

A previsão é de que 400 trabalhadores atuem na rotina de funcionamento do empreendimento em Barreiras por cerca de 30 anos, na fase de construção foram mais de 2.000 empregos gerados.

Com investimentos no agronegócio e na agricultura, Barreiras exige grande aporte de energia.

“Uma demanda reprimida que passa a ser superada com os benefícios dos leilões que agora chegam à Subestação Barreiras II, esperamos que esta demanda seja atendida e a nossa cidade crescerá ainda mais nos próximos anos”, destacou  o prefeito Zito.

Blog do Hailton Pereira

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.