“Caminhão da Biometria” atenderá eleitores de Luís Eduardo Magalhães entre os dias 15 e 18 de fevereiro

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto:Reprodução

Nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro, os eleitores de Luís Eduardo Magalhães terão mais uma oportunidade para realizar o recadastramento biométrico no “Caminhão da Biometria”. As atividades do veículo, que está em seu 10º e último roteiro, serão encerradas na cidade, que abrigará ainda uma série de eventos programados para marcar a conclusão da revisão no estado. 

Confira programação de atendimento:

Os serviços do Caminhão da Biometria serão oferecidos na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, entre a Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro e a Unidade Básica de Saúde Moacir Marchesan. 

O atendimento terá início neste sábado (15/2), com funcionamento das 14h às 17h. Já nos dias 16, 17 e 18, o atendimento ocorrerá das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço.

O Caminhão da Biometria dispõe de oito kits biométricos, com capacidade para realizar o recadastramento de, aproximadamente, 30 eleitores por hora. O atendimento ocorrerá por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade do agendamento prévio.

Para realizar o procedimento, os eleitores precisam levar um documento oficial com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Os eleitores que não são obrigados a votar, como idosos acima de 70 anos e pessoas analfabetas, mas que desejam votar nas próximas eleições, também precisam cadastrar seus dados biométricos.

Penalidades

 

O cidadão que não atender a convocação terá o título cancelado e, além de ficar impedido de votar nas próximas eleições, estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965).

 Encerramento da Biometria

A presença do Caminhão da Biometria em Luís Eduardo Magalhães nesta reta final do recadastramento integra uma série de ações que serão realizadas por meio de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a prefeitura municipal. A culminância será a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia, marcada para 19h, do dia 18 de fevereiro. Além do presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, os demais membros da Corte também participarão do evento.

 

Fonte:TRE

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, E FIQUE ATUALIZADO DIARIAMENTE.