Correntina: ponte de madeira na localidade de Ponte Velha é interditada para reforma

0
GrupoSCosta-350x250px
Ponte Velha/Foto: divulgação nas redes sociais

Depois de muitas cobranças por parte dos moradores, a  ponte de madeira sobre o Rio Correntina, na localidade de Ponte Velha, da BR-135/BA, zona rural de Correntina, foi interditada nesta terça-feira(18/12) pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte-DNIT para serviço de reforma. A previsão é de que a passarela seja liberada na próxima semana.

A travessia fica  no km 324 da rodovia, conhecida como Ponte Velha, entre os municípios de Correntina e São Desidério, e  é muito usada por motoristas que trafegam de Correntina para Barreiras e vice-versa.

Os usuários de veículos de pequeno porte que desejem passara pela  via, saindo de São Desidério,  estão sendo  orientados a entrarem em  um desvio no  Km 313,7 da rodovia BR-135/BA, seguindo por uma estrada vicinal por aproximadamente 8,4 km, para então, virar à esquerda, cruzando o rio sobre uma ponte com capacidade para veículos de pequeno porte. Após 1,3 km os veículos deverão virar novamente a esquerda em outra estrada vicinal para, de lá, seguir por mais 13,8 km até chegar no km 330,2 da BR-135/BA e, assim, seguir para Correntina.

Já os veículos de grande porte que saírem de São Desidério, em direção à Correntina, deverão seguir pela BR-135/BA até a cidade de Barreiras (BA), para, em seguida, pegar a BA-242/BA até a o entroncamento com BR-172/BA no povoado de Javí. Para, de lá, seguir pela BR-172/BA até o município de Santa Maria da Vitória (BA) e depois virar na BR-349 até chegar à Correntina.

A atual situação da ponte  apresenta buracos e a madeira caída, oferecendo grandes riscos à passagem de veículos e pedestres.