Em Riacho de Santana, Instituto de Educação Eujácio Ribeiro de Carvalho  realiza atividade de incentivo a comunidade estudantil para práticas sustentáveis

0
GrupoSCosta-350x250px

Instituto de Educação Eujácio Ribeiro de Carvalho incentiva comunidade estudantil a adotar práticas sustentáveis.

O ambiente acolhedor e de aprendizado existente nas escolas é ideal para disseminar práticas sustentáveis e conscientizar desde cedo as crianças sobre a importância do meio ambiente para a manutenção da vida no planeta. O ensinamento vem dos professores e equipe pedagógica, que têm a função de implantar essas ações dentro das unidades.


Pensando nessa proposta, e tendo em vista a promoção de atitudes responsáveis para o meio ambiente a partir do espaço  escolar, o Instituto de Educação Eujácio Ribeiro de Carvalho (IEERC) da cidade de Riacho de Santana desenvolveu neste ano de 2019, pelo segundo ano consecutivo, mais um projeto de  pesquisa, a cerca das  condições da vida no Planeta Terra. Dando continuidade as  propostas construídas durante a realização da I Feira Ambiental IEERC, projeto que foi realizado em 2018.
Já este ano, a instituição trouxe para o debate o Projeto “Somos Sustentáveis, apresentando a temática da Educação Ambiental com um olhar especial para o  Nordeste.

BahiaFArmShow-350x250px


Com o incentivo e acompanhamento dos  professores os alunos pesquisaram e realizaram várias ações em sala de aula, e na culminância do Projeto apresentaram as riquezas da região  para a população, realizando  uma caminhada pelas ruas da cidade.


O maternal conheceu a Fauna e Flora: plantas e animais da região Nordeste. As turmas da Educação Infantil conheceram as riquezas culturais e folclóricas, representadas nas figuras do vaqueiro e do  Bumba meu boi. Já as turmas de Educação Infantil III conheceram a saga de Lampião e Maria Bonita. E as demais turmas da escola apresentaram os estados do Nordeste e suas ricas histórias e diversidades.

Interaja com a redação do site Notícias da Lapa. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site  via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 99834-7559