Feira da Mata adia retorno às aulas presenciais após aumento de casos de Covid

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: ilustração

Antes sob controle, casos ativos de Covid-19 aumentaram em Feira da Mata, na região oeste da Bahia.  Com o nível de alerta alto, o município decidiu adiar o retorno às aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal.

No início do mês de agosto, o município havia zerado os casos ativos da doença, mas o relaxamento das medidas sanitárias colocou o município novamente no foco da pandemia.

BahiaFArmShow-350x250px

 Feira da Mata registra 11 casos ativos de Covid-19, já o município de Cocos tem 4 casos ativos. Carinhanha zerou os casos ativos da doença na última semana.

O número de pessoas aguardando RT/PCR subiu para 9 pessoas, conforme consta no Boletim Epidemiológico. Ao todo, Feira da Mata tem 329 casos confirmados, sendo 312 curados, 6 mortos e não há paciente internado.

Com o aumento na taxa de transmissão o volta às aulas foi suspensa pela Secretaria Municipal de Educação, que teria início na última segunda-feira (13). O secretário Nilton Azevedo explicou que o plano de retorno estava acertado com os pais, mas com mudança no cenário epidemiológico terá que aguardar.

O secretário informou que continuará acompanhando a evolução dos casos da doença na cidade e a data de retomada das aulas presenciais ficou para 27 de setembro, contudo, poderá ser novamente revista se houver a manutenção ou agravamento do quadro de disseminação da doença.

Os primeiros casos da doença foram registrados no dia 14 de julho de 2020, sendo os dois pacientes tiveram contato com várias pessoas do município. Informações do Folha do Vale