Ibipitanga: Operação da Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa  resulta na prisão de homem investigado por estupro virtual de crianças e adolescentes 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: 24ª COORPIN

Na manhã desta segunda-feira(5), uma equipe de Investigadores da Polícia Civil  lotados na 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa, liderados pelo Delegado Dr. Marcelo Amado, deflagram uma operação conjunta com a Policia Civil do Tocantins na cidade de Ibipitanga-Ba, com o propósito de cumprirem um mandado  de prisão em desfavor de um homem, de 20 anos, que praticava estupro de maneira virtual de crianças e adolescentes.

De acordo a Polícia Civil,  o indivíduo foi preso em sua residência. No local, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular com imagens e vídeos de vítimas. E o  autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram.  “Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”, relata o Delegado que as investigações apontaram que o homem fez vítimas nos estados do Tocantins, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação”, delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira.

Ainda de acordo o delegado, o perfil do criminoso já havia sido denunciado internacionalmente em duas ocasiões, mas somente agora ele foi localizado.

BahiaFArmShow-350x250px

Após a prisão, o homem  foi ouvido e levado  para a cadeia pública de Macaúbas, e aguarda encaminhamento  ao Estado do Tocantins.