Ibotirama realiza blitz educativa para reforçar cuidados preventivos contra a Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

No momento em que a pandemia da Covid-19 passa por um agravamento, com aumento de casos e mortes, conscientizar sobre a necessidade de isolamento social, uso de máscara e higiene das mãos com álcool líquido ou em gel é ainda mais necessário.

Em  uma  ação   conjunta, a Prefeitura Municipal de Ibotirama,  por meio da Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Civil, realizou nesta sexta-feira(21) mais uma blitz educativa na cidade com a  distribuição de máscaras. O evento teve intuito de sensibilizar a população, a respeito da crescente nos números de casos de contaminações por COVID-19.

Foto: divulgação

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o município  continua atuando em ações estratégicas, na cidade e nas comunidades rurais, conscientizando os cidadãos, esclarecendo dúvidas sobre as restrições e dando orientações a respeito dos cuidados sanitários durante a pandemia.

Foto: divulgação
BahiaFArmShow-350x250px

As orientações são importantes, pois estas são um dos meios de conscientização da população, que reforçam as principais formas de se evitar o contato com o vírus, efetuadas por passos simples, como a lavagem das mãos com água e sabão, higienização com álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.