Município de Carinhanha poderá ser expulso do consórcio do Alto Sertão por inadimplência, afirma Vereador

0
GrupoSCosta-350x250px
g_carinhanha-photo457461-5
Foto: Reprodução

ideias para ganhar dinheiroNa primeira sessão ordinária da câmara de vereadores de Carinhanha, o vereador Ronaldo Cassiano do (PT) realizou uma denuncia contra o governo municipal. Segundo o parlamentar, o município de Carinhanha está prestes a ser expulso do consórcio da policlínica regional em Guanambi por não estar realizando o pagamento dos 60% pago por todos os municípios que utilizam os serviços do projeto. O parlamentar disse ainda, que havia recebido no mesmo dia (19), uma ligação da Secretaria de Saúde do estado denunciando que a prefeitura de Carinhanha não pagou nenhum centavo da parte que cabe ao município, que corresponde a aproximadamente R$24.256,00 dos serviços oferecido pela clínica e R$ 5.800,00 do transporte. “Assim como diversos servidores do município de Carinhanha receberam calote, o estado, ou seja, a policlínica também está recebendo calote”, disse Ronaldo.

O parlamentar ainda afirmou que houve anteriormente uma reunião agendada com o secretário estadual de saúde, Dr. Fábio Vilas-Boas, porém, o secretário municipal de saúde, Avalcir Brito não compareceu para dar explicações. Concluindo a denuncia, o edil revelou que a partir do dia 01 de março do corrente ano, o município de Carinhanha não terá mais nenhum atendimento da policlínica regional se não quitar a dívida contraída junto ao consórcio. O site Alerta Bahia falou com o secretário de saúde de Carinhanha a fim de colher informações a respeito do caso. Ao site, Avalcir disse que realmente até a data em que o vereador trouxe a informação na câmara, a dívida não tinha sido paga, mais relatou que o motivo foi o seguinte: o prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), ao inscrever o município no Consórcio Alto Sertão, havia assinado um documento autorizando o débito automático direto na conta da prefeitura, e que todos estavam achando que estaria acontecendo, porém não estava. O secretário Garantiu na reportagem  que tinha sido tudo resolvido. Quanto à reunião que foi citada pelo vereador, reunião que aconteceu com a presença do secretário de saúde do estado, Brito justificou não ter ido, pois tinha outra reunião na mesma data e que não havia sido informado da presença de Vilas-Boas. O site entrou em contato com a Luciana Muniz, diretora executiva do consórcio, para ter a confirmação com relação à fala do secretário, mais a diretora estava em viagem e disse que só retornaria na segunda-feira dia (26).

Informações do Alerta Bahia

BahiaFArmShow-350x250px

Edição: Notícias da Lapa

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99902.8768ideias para ganhar dinheiro