Número de casos da Covid-19 volta a subir em Paratinga, e prefeitura diz que famílias inteiras estão sendo contaminada por um único membro  

0
GrupoSCosta-350x250px
Ação realizada pela prefeitura no ano passado/Foto: divulgação

O avanço da pandemia do novo coronavírus voltou a acender o sinal de alerta em Paratinga. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, 13, foram confirmados 21 novos casos de Covid-19 nas  últimas 24 horas, e o número de registros da doença  município subiu para 282. Desse total, 59 são  considerados ativos, e 217 pessoas estão  curadas. Antes disso, na terça-feira, 5, a Cidade da Música  tinha 39 casos ativos.

De acordo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, “Já foi observado o aumento significativo de casos” no município nesse início de ano, e alerta que “está havendo famílias inteiras contaminadas por um único membro”.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo a pasta, é de extrema importância que, ao apresentar sintomas gripais, diminuição ou perda de paladar, as pessoas  procurarem o Centro de Enfrentamento à Covid-19 e utilize dentro de casas as medidas de proteção. E orienta m ais uma vez, que  máscara facial e higienização das mãos são eficazes e protegem contra o coronavírus.