Perícias médicas do INSS são retomadas em apenas uma cidade da região oeste

0
GrupoSCosta-350x250px

Informações do G1

Algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia foram vistoriadas pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), em conjunto com o INSS, nesta segunda-feira (21). O objetivo da associação foi identificar se os locais realmente têm condições para o retorno do trabalho dos médicos. Mesmo após a vistoria, o serviço de perícia foi retomado apenas em Barreiras, no oeste do estado.

BahiaFArmShow-350x250px

A reabertura das agências do INSS ocorreu na semana passada. Já as perícias estavam previstas para ser retomadas na última quarta-feira (16), mas os médicos peritos alegaram falta de segurança e adequação das agências, por causa da pandemia da Covid-19.

O INSS, no entanto, pontuou que as unidades estão aptas a realizar perícias, de acordo com as inspeções feitas nos dias 8 e 9 e 16 de setembro. Na sexta-feira (18), os médicos peritos anunciaram as vistorias.

Nesta segunda, conforme a assessoria do INSS na Bahia, as vistorias foram feitas nas seguintes unidades: Bonfim, Comércio, Itapuã, Rua Odilon Dórea (Brotas) e Mercês. Já no interior, o processo foi feito em agências de Barreiras, Ipiaú, Ilhéus, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com a assessoria do instituto, até por volta das 18h40, a retomada da perícia médica só tinha sido confirmada em Barreiras. Pela manhã, a unidade foi vistoriada e, após atestar as boas condições de trabalho, o médico então iniciou os atendimentos para o público. A expectativa é que esse perito possa fazer 12 atendimentos por dia.

Até a publicação desta reportagem, não havia resultado sobre as vistorias feitas nas outras unidades, e nem sobre a retomadas das perícias nesses locais.