Polícia Civil resgata crianças durante operação contra exploração sexual infantil no oeste da Bahia

0
Banner
Foto: Divulgação

Durante uma operação realizada nos dias 9 e 10 de maio, a Polícia Civil da Bahia identificou três crianças e cinco adolescentes em situação de vulnerabilidade nos municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A ação teve como foco a prevenção e repressão à exploração sexual infantojuvenil.

Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar ou entregues aos responsáveis legais, conforme cada caso. Além disso, dois genitores foram notificados pelas autoridades por situações envolvendo risco ou negligência.

Em São Desidério, as ações ocorreram principalmente no distrito de Roda Velha, na zona rural. No local, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais, abordados quatro veículos e revistadas 35 pessoas.

Já em Luís Eduardo Magalhães, a operação se concentrou na zona urbana, onde foram vistoriados 10 estabelecimentos, abordados cinco veículos e inspecionadas 123 pessoas.

Com caráter preventivo, a operação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção de crianças e adolescentes e a identificação de possíveis situações de exploração sexual ou negligência.

Siga a gente no Instagram e  Facebook. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (77) 99834 – 7559 (WhatsApp).

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui