Polícia cumpre mandato de prisão contra Homem suspeito de estuprar e engravidar filha de 14 anos em Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px
0147196001430854490
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Serra do Ramalho cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um senhor residente na Agrovila 22, acusado de estupro contra a própria filha, que engravidou após o crime. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (12).

A polícia desenvolveu uma investigação sigilosa, a partir das denúncias iniciais, conseguindo a comprovação do crime com o exame de DNA dos envolvidos.
A vítima possuía 14 anos na época do crime e hoje está com 16, com o bebê ganho a partir do estupro. O Conselho Tutelar atuou junto à polícia e à justiça, para que os exames de DNA fossem realizados, indispensáveis à comprovação do crime.
A polícia manteve o nome do homem em sigilo, devido aos riscos que correrá dentro da detenção. Ele será encaminhado à sede da 24ª Coorpin, em Bom Jesus da Lapa.
O Delegado de Polícia Dr. Marcos Antônio alerta às famílias sobre a necessidade de ações firmes diante de fatos semelhantes. “Quem tiver qualquer suspeita ou algum indício de que vizinhos ou pessoas estejam praticando este tipo de abuso, deve procurar a polícia, imediatamente, para que os procedimentos legais sejam executados”.
Ainda segundo o Delegado, o homem poderá ser condenado a uma pena entre 6 e 10 anos de reclusão. Ele critica as leis brasileiras, muito brandas, que permitem aos infratores ou criminosos o retorno à liberdade, pouco tempo após a condenação. Com informações do site Alerta Bahia.