Prefeito de Ibotirama faz apelo à população para reduzir casos de Covid: “se a gente não diminuir a taxa de contágio na nossa cidade, várias pessoas vão morrer”

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

O prefeito de Ibotirama, Dr. Laercio Santana(PSB), fez um desabafo e um apelo à população da cidade  para que evite fazer aglomeração[festinhas] e siga  as regras de isolamento social e de higiene impostas no combate à Covid-19 . Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira(24), o chefe do Executivo alertou e pediu o apoio da população para a nova realidade enfrentada pelo município, agravado pela nova cepa da Covid.

“Eu tô saindo da Ala Covid, e agora, vou chamar a atenção de vocês aqui, porque agora eu vou falar aqui, como o Dr. Laércio Médico, esquece o prefeito.  Pessoal, não é fácil, o paciente de Covid, hoje em dia, ele está gravando muito mais rápido. Essa nova cepa tem deixado o paciente numa situação bastante grave em um curto período de tempo. A gente assiste o paciente, o paciente chega aqui conversando, mas já com um estado bastante grave, às vezes com 70% de saturação, 82% de saturação e dialogando. É simplesmente assistindo a morte. O paciente assiste à morte”, explicou o prefeito.

O gestor afirmou que todos sabem  da sua preocupação com a vida da população do município, mas é preciso que todos colaborem com a  gestão no combate à Covid-19.  “E eu quero dizer a vocês aqui, que pelo amor de Deus, eu tô avisando, utilizem máscara, evitem aglomerações, não é tempo pra festa. Não  é possível que a  gente por dia  tem parado mais de sete festas. A gente já tem levado pessoas pra delegacia e essas pessoas vão responder junto ao Ministério Público por propagação de vírus”.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito alertou, que se o município não diminuir o número de casos, várias pessoas vão morrer.  E lamentou pelo preço que o comércio local tem pagado pela falta de responsabilidade de muitas pessoas.   “Pessoas insistem em não utilizar máscaras, pessoas insistem em ficar bebendo, fazendo aglomerações, fazendo festinha achando que tá enganando, não estão enganando, vocês estão enganando a vocês mesmo”.

Em um trecho da fala, o prefeito também afirmou que Ibotirama é a cidade do Oeste que mais se vacinou contra a Covid-19, mas que infelizmente não tem conseguido avançar como a gestão queria, devido o atraso do imunizante no Brasil. Ele também pede que as pessoas esqueçam a politicagem e pensem na vida.

Assista a fala completa: