Primeira paciente diagnosticada com coronavírus no oeste da Bahia está curada

0
GrupoSCosta-350x250px
(foto: afp)

prefeitura  de Barreiras anunciou, nesta quarta-feira (1/3), que a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus na região oeste do Estado, e única no município até o momento   está curada. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Saúde do Município,  Anderson Vian.

A mulher, de 35 anos, foi diagnosticado com o vírus no dia 21 de março, após ter retornado de São Paulo, onde teve contato com casos confirmados.

De acordo o Secretário de Saúde,  a mulher  apresentou sintomas leves e permaneceu em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria de Saúde. E após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista do município, a paciente foi considerada curada e liberada do isolamento domiciliar.

“Toda equipe está satisfeita com a cura dessa paciente que testou positivo para a Covid-19. A Prefeitura de Barreiras realiza desde o início dessa pandemia um monitoramento minucioso, acompanhando e orientando os munícipes e principalmente as pessoas que chegam de viagem, bem como tem realizado a higienização em diversos pontos considerados de grande trânsito de pessoas e nas unidades de saúde do município. E destacamos, o isolamento social continua sendo nosso principal aliado no combate a proliferação do vírus, por isso que o ideal para o momento é ficar em casa e, se precisar sair, evitar a todo custo aglomerações”, pontuou Anderson.

Segundo  boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Até as 17h desta terça (31), o número de casos confirmados em todo o estado já chega a 217. Já o  número de óbitos permanece 2, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias de Bom Jesus da Lapa.