Projeto Somos Sustentáveis: estudantes do IEERC participam de trilha ecológica na Serra das Viúvas em Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Um grupo de  estudantes do  Instituto de Educação Eujácio Ribeiro de Carvalho – IEERC, da cidade de Riacho de Santana, iniciou na última semana,  mais uma etapa do Projeto Somos Sustentáveis, com uma tilha ecológica na Serra das Viúvas, na localidade de Santana.

O projeto é desenvolvido pelo professores da instituição, e tem uma proposta inovadora, de estímulo a mudanças de pensamentos, práticas e posturas com relação ao meio ambiente, especialmente para que os estudantes conheçam melhor a diversidade ecológica do município.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo os professores, a proposta do projeto é que  os estudantes  se tornem protagonistas de mudanças dentro da escola  e da comunidades, entendendo a importância da biodiversidade, da preservação da água e da sustentabilidade, pensando  na preservação do meio ambiente. “As aulas práticas ajudam a consolidar o conteúdo que é repassado pelo professor em sala de aula, promovendo uma vivência real para o estudante, que passa a se ver como protagonista das mudanças que precisam ser operadas no ambiente escolar e em sua comunidade, para a preservação da natureza. O projeto é uma complementação das ações que já realizamos, que  visam o desenvolvimento integral do estudante, e faz parte do plano pedagógico  assumida pela nossa instituição”, disse.

A trilha foi guiada por uma equipe de professores, e  possibilitou aos alunos do IEERC o aprofundamento dos conhecimentos sobre: os biomas da Caatinga e Cerrado; Formações rochosas; impactos da ação antrópica sobre o meio ambiente; altitude; APPS (Área de Preservação Permanente) ; a modificação do espaço geográfico; preservação ambiental e muito mais.

Veja mais fotos da trilha:

Clique na  página do site Notícias da Lapa e receba conteúdos exclusivos. Ou nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.